Mason Mount com Ruben Amorim
Mason Mount com Ruben Amorim - Foto: IMAGO

Amorim: «Sei que os jogadores não querem estar sempre a mudar de treinador»

Treinador reage à vitória sobre o Sunderland e pede consistência à equipa

A derrota pesada por 1-3 frente ao Brentford, no fim de semana passado, intensificou a pressão sobre Ruben Amorim antes do seu 50.º jogo ao comando do Manchester United em Old Trafford, mas a equipa respondeu com um triunfo por 2-0 sobre o Sunderland.

No final, Mason Mount afirmou que os jogadores do Manchester United estão «100 por cento com o treinador» e é isso que Amorim espera ver em campo.

«Vi isso hoje [sábado] e sei que eles querem dar o seu melhor – e sei que não querem estar sempre a mudar de treinador. Sinto isso durante a semana, mas temos de o mostrar em campo, não só em casa, mas também fora. Como disse esta semana, estar com o treinador é ‘vou dar tudo, matar-me em cada transição’», comentou.

«Temos é de mostrar isso com ações. Sei perfeitamente que, ao revermos os jogos, percebemos que por vezes podíamos ter feito melhor», analisou.

Com tantos altos e baixos quando toca a resultados, Amorim pede mais constância. «A nossa equipa não tem momento, estabilidade. Sabemos o que acontece quando ganhamos um jogo — a frustração é não vermos a equipa a jogar em casa e fora da mesma maneira. Não jogámos bem na segunda parte, mas mantivemo-nos focados, lutámos muito pelas segundas bolas e esses pequenos detalhes vão ajudar-nos a ganhar jogos», pediu.