Ruben Amorim com Garnacho

Amorim e os excedentários: «Sabemos que querem jogar noutro clube»

«Não é positivo ter jogadores nesta situação», concedeu o treinador Ruben Amorim sobre os casos de Garnacho, Antony, Sancho, Malacia; falou também de Hojlund

Rúben Amorim deixou um aviso aos jogadores colocados a treinar à parte e no grupo dos dispensáveis do Manchester United: a responsabilidade de encontrarem uma saída antes do fecho do mercado é deles.

Alejandro Garnacho, Antony, Jadon Sancho, Tyrell Malacia e Rashford são os cinco com quem o treinador português não conta e, para já, apenas o último resolveu a sua situação, com o empréstimo ao Barcelona.

Já passaram algumas semanas desde que colocou os jogadores à parte antes da digressão pelos EUA e só o Marcus saiu. É frustrante ainda ter os outros quatro? «Mais uma vez, sei que não é positivo ter jogadores nesta situação, mas está claro que querem jogar noutro clube. Isso é evidente. Por isso, estamos a tentar encontrar uma solução para que ambas as partes fiquem satisfeitas. Tenho de me concentrar nos treinos com os jogadores que acredito fazerem parte do futuro do clube. Os outros continuam a treinar e a preparar-se para o próximo capítulo. Quando o mercado fechar [a 1 de setembro], a história muda, temos de receber os jogadores e aí começa uma nova etapa — tudo pode acontecer.»

Ainda com o mercado aberto, Amorim garantiu que eventuais entradas não dependem destas saídas: «Não sabemos o que vai acontecer, mas não estamos à espera de vender alguém para contratar outro jogador. Uma coisa não depende da outra. Os jogadores de que estão a falar são aqueles que, neste momento, não estão com o grupo. Temos um grupo a treinar, por isso não nos vai afetar muito.»

Em paralelo, há ainda o caso de Rasmus Hojlund, que não foi convocado para o jogo com o Arsenal e perdeu ainda mais espaço com a chegada de Benjamin Sesko. Para Amorim, «Hojlund tem-se comportado como um profissional»: «Temos de esperar para ver — quando o mercado fechar, tudo ficará esclarecido.»

Quanto à equipa, Onana está recuperado de lesão, mas Amorim manteve o suspense sobre quem vai ser titular frente ao Fulham de Marco Silva. «O Onana está pronto para jogar, como na semana passada, por isso veremos no jogo quem será o guarda-redes. O Licha está fora, o Nous também está fora, os restantes jogadores estão aptos e prontos para jogar.»

Sugestão de vídeo: