Amorim acumula descontentes: quer sair em janeiro, com o Mundial na cabeça
Depois de Kobbie Mainoo, também Joshua Zirkzee está frustrado com o pouco tempo de jogo que Ruben Amorim lhe tem dado na nova temporada e procura uma saída do Manchester United já no próximo mercado de transferências, em janeiro de 2026, segundo o Daily Mail.
Esta decisão veio após a convocatória de Ronald Koeman para os Países Baixos e o avançado voltou a ficar de fora do estágio de outubro. Um dos objetivos do futebolista para 2025/26 é integrar a lista para o Mundial 2026 e uma saída na janela de inverno parece ser a sua única opção para recuperar o seu lugar na seleção.
Zirkzee chegou a Manchester em 2023/24 por 42,5 milhões de euros, proveniente do Bolonha e com formação no Bayern, mas a sua época de estreia foi desapontante: 7 golos e 3 assistências em 49 jogos, para todas as competições, e esta não está a ser melhor.
Chamado pelo compatriota Erik Ten Hag, a chegada de Ruben Amorim não melhorou a situação, apesar de o português ter preferido manter o neerlandês a Hojlund, que regressou a Itália e está agora a brilhar em Nápoles, para fazer concorrência a Sesko.
Lesionado desde o final da última temporada, Zirkzee não participou na pré-época, mas regressou a tempo dos jogos oficiais. Porém, só somou 82 minutos em oito jogos, até agora, apenas um a titular e sem golos marcados ou assistências. No último jogo, a vitória caseira frente ao Sunderland (2-0), não saiu do banco de suplentes e essa terá sido a gota de água.
Siga o perfil de A BOLA no Google: https://profile.google.com/cp/CgkvbS8wNWNjOHQ?pf=0
Artigos Relacionados: