Não serviu para Amorim, foi Homem do Jogo frente ao Sporting e deixou recados
Rasmus Hojlund, dispensado do plantel do Manchester United por Ruben Amorim no início da época, parece estar perfeitamente integrado em Nápoles e continua a impressionar no clube italiano.
O avançado dinamarquês foi eleito Homem do Jogo depois de marcar os dois golos na vitória por 2-1 dos campeões italianos frente ao Sporting – e está nomeado para Jogador da Semana –, na segunda jornada da UEFA Champions League, assistido em ambos por Kevin De Bruyne, outra importação de Manchester para Itália.
Hojlund abriu o marcador aos 36 minutos, ao surgir em velocidade após um passe em profundidade de De Bruyne, finalizando com frieza. O Sporting empatou na segunda parte através de penálti, mas a dupla De Bruyne–Hojlund voltou a funcionar e devolveu a vantagem ao Nápoles: o belga cruzou com precisão para o avançado, que cabeceou para o golo da vitória.
«Foi uma noite de sonho ao jogar na Liga dos Campeões», disse Hojlund à UEFA após o encontro. «Celebrei a tocar no emblema do Nápoles porque estou feliz por jogar aqui, e toquei no emblema da Liga dos Campeões porque adoro marcar na Europa», explicou ainda.
Comparado a Haaland
No final do jogo, Kevin De Bruyne comparou-o mesmo ao seu antigo colega de equipa Erling Haaland: «Merecemos vencer. No primeiro golo, estava a tentar ocupar aquele espaço e esperei pelo momento certo para passar ao Rasmus — felizmente, ele fez o resto. Acho que ele está a crescer imenso e é muito parecido com o Haaland. Acho que são muito semelhantes porque ambos gostam de atacar a profundidade. Talvez o Hojlund recue mais para jogar connosco, pode dar-nos uma grande ajuda.»
#DAZNChampions