Amorim acredita que o United podia ter vencido e dá novidade sobre Bruno Fernandes
O Manchester United empatou a um golo com o Leeds, em jogo da jornada 20 da Premier League. Após a partida, Ruben Amorim, treinador dos red devils, defendeu que o United podia ter chegado à vitória e avançou com duas novidades para o próximo jogo da equipa — visita ao Burnley na próxima quarta-feira.
«Penso que jogámos bem. Tivemos mais controlo no jogo do que frente ao Wolverhampton. Isso é importante porque mostra que podemos preparar-nos para o jogo a partir dos erros cometidos no encontro anterior. Controlámos o Leeds, nas bolas paradas, nas segundas bolas, são muito rápidos na frente. Controlámos bem», começou por dizer o técnico português à TNT Sports. «Tivemos oportunidades para ganhar. Estamos a perder jogos nos detalhes. No golo do Leeds, estamos a controlar e marcam num pontapé longo, numa transição, mas conseguimos voltar ao jogo. No ano passado teria sido completamente diferente. Este ano conseguimos controlar mais, mas é frustrante não conseguirmos a vitória», prosseguiu.
O golo do Leeds, ao minuto 62, surgiu numa bola nas costas da defesa do Man. United, em que Ayden Heaven e Leny Yoro não alcançaram a bola antes de Aaronson poder fazer o remate. «O Ayden e o Leny são muito jovens, mas não foi isso. Se jogas tão bem durante 90 minutos, um erro pode acontecer. Se olharmos para o jogo, podíamos ter marcado o segundo e ninguém estaria a falar do golo do Leeds», afirmou Amorim, que deixou alguns elogios: «O Matheus esteve bem, mas não só ele. O Zirkzee jogou bem no tempo que esteve em campo, o Sesko fez um bom papel de ligação, o Ugarte está a dar mais à equipa. Estou agradado. Se estes rapazes jogarem bem, temos sempre maior probabilidade de vencer.»
Ruben Amorim comentou ainda os rumores que dão conta de possíveis saídas do plantel do Manchester United, nomeadamente de Zirkzee para a Roma, e deixou ainda em cima da mesa dois possíveis regressos na próxima jornada. «O United é um dos maiores clubes do mundo. Se estás aqui e a estás a pensar em estar num clube diferente algo está errado contigo. Vamos focar no próximo jogo e prepará-lo com os jogadores que temos. Também temos outros. Espero mais minutos do Bruno Fernandes e do Mason Mount, vamos ter mais jogadores para nos ajudar», adiantou.
Em seguida, aos microfones da BBC, Ruben Amorim reforçou a necessidade da equipa estar «sempre ligada»: «Quando estamos a controlar, temos de ter atenção a todos os detalhes. Vimos isso contra o West Ham: estávamos a controlar, desligámos por um momento e sofremos o golo. Temos de estar ligados em todos os momentos. Conseguimos controlar as emoções e marcar golo a seguir, e ainda tivemos uma grande oportunidade. Penso que merecíamos um pouco mais, mas está tudo bem.»
Artigos Relacionados: