Ruben Amorim quer reforçar a equipa em janeiro
Ruben Amorim quer reforçar a equipa em janeiro - Foto: IMAGO

Man. United: falta de reforços causa atrito entre Amorim e o diretor de futebol

Informação avançada na imprensa inglesa, que dá conta da insatisfação do técnico português com o mercado de inverno

Ruben Amorim já terá comunicado que quer apetrechar o plantel do Manchester United neste mercado de transferências, mas, segundo a imprensa inglesa, o treinador português pode não ver qualquer reforço chegar ao clube em janeiro.

De acordo com o The Times, a falta de novas opções terá originado um atrito do técnico com Jason Wilcox, diretor para o futebol dos red devils.

Recorde-se que na passada sexta-feira, Amorim abordou o tema: «Se olharem para o nosso plantel, considero que é impossível alguém sair. Terão de falar com o Jason.»

Antes, na véspera de Natal, admitira que a mudança para uma defesa a quatro, que experimentou no dia 26 com o Newcastle, seria uma inevitabilidade. «Sinto que para jogarmos com um 3x4x3 perfeito teríamos de gastar muito dinheiro e precisaríamos de tempo. E começo a perceber que não vai acontecer, por isso talvez tenha de adaptar-me», disse então.

«Não quero falar sobre isso», respondeu agora o treinador quando foi confrontado por em conferência de imprensa com essa frase, antes do jogo de hoje em Leeds, para depois acrescentar para o jornalista: «Mas você é muito inteligente, então...»

A publicação britânica refere que estas palavras podem ser consideradas uma dica de Ruben Amorim sobre a sua inquietação com a política de transferências do clube.

Já foram apontados vários nomes ao Manchester United, numa altura em que o plantel enfrenta uma onde de lesões e ausências forçadas. Matthijs de Ligt, Harry Maguire, Kobbie Mainoo, Bruno Fernandes, Mason Mount lutam contra problemas físicos e Bryan Mbeumo, Noussair Mazraoui e Amad Diallo representam as respetivas seleções na CAN.

A janela de transferências, refira-se, encerra no dia 2 de fevereiro, segunda-feira, em Inglaterra.