Cezary Miszta está mais perto da recuperação - Foto: IMAGO

Rio Ave: na fase mais complicada da época, lá surge uma boa notícia

Miszta dá passos firmes em direção à recuperação. Não estará apto para defrontar o FC Porto, mas regresso pode estar para breve

O Rio Ave atravessa uma série de cinco derrotas consecutivas e, no domingo, visita o terreno do líder do campeonato, pelo que não se adivinha tarefa fácil para os comandados de Sotiris Silaidopoulos em busca da inversão do mau momento que a equipa atravessa.

Ainda assim, o treinador grego, que apesar de continuar ao leme dos vilacondenses vê a sua posição no comando técnico fragilizada, recebeu uma boa notícia em plena fase de extrema delicadeza. Cezary Miszta, indiscutível entre os postes do emblema da caravela, está a dar passos firmes rumo à recuperação da lesão que o tem afastado da competição.

O guarda-redes polaco, recorde-se, sofreu uma alteração lombar estrutural estável e não joga desde 17 de janeiro, curiosamente o dia em que o Rio Ave averbou, frente ao Benfica, o primeiro dos tais cinco desaires seguidos. Contudo, Miszta já trabalha no relvado e vai dando excelentes indicações. Não é de crer que esteja apto para defrontar o FC Porto, mas o regresso pode acontecer em breve, mais cedo do que era inicialmente esperado.

Na ausência do guardião, Kevin Chamorro assumiu a titularidade numa primeira fase, até chegar o neerlandês Ennio van der Gouw, proveniente do Zulte-Waregem. O reforço de inverno entrou no onze em Braga e manteve-se na baliza na receção ao Moreirense. No Dragão, estará novamente a postos.