Heróis do Mundial 2014 fazem fortuna com venda de 'startup' de canábis
Mario Gotze e André Schurrle, a dupla que deu o título mundial à Alemanha em 2014, com o primeiro a marcar, no prolongamento frente à Argentina após assistência do segundo, estão prestes a arrecadar milhões de euros graças a um investimento numa empresa de uso de canábis para fins medicinais. A Sanity Group, uma startup sediada em Berlim, na qual os dois investiram numa fase precoce, foi adquirida pela gigante canadiana Organigram Global num negócio milionário.
Mario Gotze, 33 anos, ainda joga no Eintracht Frankfurt, enquanto Schurrle, que foi jogador de destaque na Bundesliga e chegou a representar o Chelsea, pendurou as chuteiras em 2019/20, ao serviço do Spartak Moscovo. A parceria que lhes valeu o golo decisivo na final do Mundial do Rio de Janeiro contra a Argentina estendeu-se, assim, com sucesso ao mundo dos negócios.
De acordo com informações do jornal Bild, o valor da aquisição aproxima-se da última avaliação da empresa, fixada em cerca de 250 milhões de euros. O pagamento será faseado: cerca de 130 milhões de euros serão pagos de imediato, enquanto uma parcela adicional de até 120 milhões de euros poderá ser distribuída aos investidores posteriormente, dependendo do desempenho comercial da empresa até final de 2026 e também em 2027.
Aarticipação de cada um dos campeões do mundo na empresa poderá render a cada um até 2,5 milhões de euros com esta transação. A lista de investidores famosos na empresa inclui nomes como os rappers norte-americanos Snoop Dogg e Will.i.am.