As capas de jornais no balneário visitante no Dragão - Foto: D.R.
As capas de jornais no balneário visitante no Dragão - Foto: D.R.

FC Porto nega provocação ao Sporting no balneário e aponta para visitas guiadas

Capas de jornais já estarão naquela zona desde setembro de 2025, como é documentado por alguns adeptos e turistas que tiraram fotografias das mesmas imagens

O Sporting queixa-se de ter sido alvo de um gesto provocatório do FC Porto no clássico desta segunda-feira, nomeadamente por terem sido colocadas capas de jornais alusivas a títulos dos dragões no seu balneário, mas o emblema azul e branco refuta as acusações leoninas.

Galeria de imagens 5 Fotos

Fonte portista garante a A BOLA que as imagens já se encontram no balneário visitante desde setembro do ano passado, como é facilmente documentado por alguns adeptos e turistas que tiraram fotografias, na altura, das capas.

Mediante pagamento de bilhete, as visitas guiadas no Museu do FC Porto incluem passagem pelo balneário dos visitantes, área na qual estão as imagens.

Quanto às queixas dos leões relativamente ao ar condicionado, a explicação é de que, naquela zona, a climatização é centralizada e seria a que estava definida para aquela área.

Refira-se que o Sporting também protestou o facto de a sala anexa ao balneário, habitualmente utilizada pelo staff, estar trancada, impossibilitando a sua utilização, o roubo de três toalhas junto da baliza de Rui Silva, a colocação de colunas no setor dos adeptos visitantes e ainda o facto de os apanha-bolas terem escondido as bolas nos minutos finais do clássico, que terminou empatado (1-1).