Aleksandar Pavlovic, médio do Bayern - Foto: IMAGO

Aleksandar Pavlovic: «Incomoda-me que isso continue a ser mencionado»

Desde que apareceu na alta roda do futebol europeu, o médio do Bayern tem tido vários problemas

O médio do Bayern, Aleksandar Pavlovic, regressou à seleção da Alemanha e espera que a série de lesões tenha ficado para trás, conforme revelou ao Kicker.

O jovem de 21 anos falhou muitos jogos devido a várias enfermidades, incluindo mononucleose, amigdalite, uma clavícula partida e uma órbita ocular fraturada.

Agora, atravessa um período de maior regularidade física e está apto para o jogo contra o Luxemburgo a contar para a qualificação para o Mundial. E diz que o foco está no futuro.

«Incomoda-me que isso continue a ser mencionado. Deixei isso para trás e segui em frente. Já não olho para trás, só para a frente. Deixei isso para trás há muito tempo e estou a fazer tudo o que posso para continuar sem lesões», afirmou no estágio da seleção alemã em Herzogenaurach.

Nagelsmann: «Pavlovic é excecional»

Pavlovic quer estar nos convocados de Julian Nagelsmann do próximo Mundial e abordou a relação que tem com o selecionador alemão.

«O Julian e eu damo-nos muito bem. Ele é uma pessoa super simpática, divertida e descontraída. É sempre muito divertido conversar com ele, falar com ele e seguir os seus conselhos. Acho que muitas pessoas não sabem, mas fiz o meu primeiro treino profissional no Bayern sob a sua orientação. Ele ajudou-me a crescer. É por isso que tenho uma boa relação com ele desde então», disse.

O próprio Julian Nagelsmann disse que o jovem é «excecional», mas precisa de «uma condição física ao mais alto nível». O antigo treinador do Bayern gostaria, porém, que o médio jogasse mais tempo... no Bayern.

A questão é que, em Munique, o treinador dos bávaros, Vincent Kompany, opta por utilizar maioritariamente Joshua Kimmich e Leon Goretzka na dupla de meio campo.

Enquanto, na seleção alemã, Kimmich joga como lateral-direito, abrindo uma vaga no meio campo.

Mas, Pavlovic assume isso com naturalidade: «Claro que temos muitos futebolistas no meio-campo. No final, cada um faz o seu melhor para jogar».

Siga o perfil de A BOLA no Google: https://profile.google.com/cp/CgkvbS8wNWNjOHQ