Akturkoglu em apuros no Fenerbahçe depois de sair do Benfica
Akturkoglu está em problemas. Foi divulgado o acordo financeiro que o extremo fez com o Fenerbahçe e o ex-dirigente dos turcos Hakan Safi, após a sua saída do Benfica por 22,5 milhões de euros, e chegou-se à conclusão de que foram feitos dois contratos.
«Há algum tempo que circulam muitas alegações sobre o contrato de Kerem Akturkoglu. O Fenerbahçe assinou dois contratos com o jogador da seleção nacional. Um deles é o contrato mínimo salarial enviado à TFF, e o outro é o contrato assinado pelo ex-dirigente do Fenerbahçe, Hakan Safi, no valor de 8,75 milhões de euros por ano (incluindo impostos e comissão do agente)», explicou Murat Ozbostan, diretor do jornal Sabah.
«A UEFA solicitou informações à TFF sobre os dois contratos separados devido às notícias divulgadas! A TFF está a avaliar o assunto, enquanto o Fenerbahçe solicitou a opinião de um escritório de advocacia internacional. O que irá acontecer? O assunto está nas mãos da TFF. Na pior das hipóteses, Kerem corre o risco de receber uma suspensão de 4 a 12 jogos», afirmou.
Por isso, Akturkoglu, que foi convocado pela Turquia para o estágio de outubro, está em risco de falhar os próximos jogos do Fenerbahçe e pode mesmo ficar de fora até 21 de dezembro, altura em que o clube joga o último jogo de 2026. Além de quatro jogos da UEFA Europa League, também falharia jogos com Besiktas e Galatasaray para o campeonato, entre outros.