Eis a primeira derrota do Fenerbahçe na era pós-Mourinho
No terceiro jogo da história de confrontos entre Dínamo Zagreb e Fenerbahçe manteve-se a malapata dos turcos, que continuam sem conseguir vencer os croatas (duas derrotas e um empate).
Esta quarta-feira, em jogo da 1.ª jornada da fase de liga única da Liga Europa, na Croácia, o Fenerbahçe viu Dion Beljo inaugurar o marcador aos minuto 21, numa desvantagem que durou apenas quatro minutos, com Sebastian Szymanski a assinar o tento do empate.
Com Nélson Semedo e Akturkoglu (ambos ex-Benfica) a titulares, os turcos voltariam a sofrer cedo na etapa complementar, com Dion Beljo a bisar (51'). Com dificuldades para reverter o marcador, Monsef Bakrar matou o jogo já nos descontos (90+5') fazendo o terceiro para a equipa da casa.
Esta foi a primeira derrota do Fenerbahçe depois da saída de José Mourinho, cujo último jogo no comando técnico dos turcos foi precisamente diante do Benfica, o seu atual clube, depois disso já se cumpriram quatro partidas, que culminaram com duas vitórias e outros tantos empates.
As críticas já se fazem sentir, tendo-se tornado viral nas redes sociais a abissal diferença entre os plantéis. De acordo com os valores apresentados pelo Transfermarkt, site especializado em transferências, o valor da equipa do Dínamo Zagreb é de €70,45 milhões, enquanto a do Fenerbahçe é de... €298,13 milhões.
Artigos Relacionados: