Agência Mundial Antidopagem suspende Comité Olímpico Angolano
O Comité Olímpico Angolano (COA) foi suspenso pela Agência Mundial Antidopagem (AMA) por incumprimento dos prazos para adequar a lei desportiva aos estatutos desta organização internacional.
Com a decisão, a bandeira de Angola não poderá ser hasteada em competições internacionais, o COA fica impedido de acolher ou organizar eventos e os seus representantes tornam-se inelegíveis para cargos na AMA.
A suspensão prolongar-se-á até que a lei desportiva angolana esteja em conformidade com os estatutos da AMA, que poderá então depois reintegrar o COA, que funciona como organização nacional antidoping na ex-colónia lusa.
Angola já garantiu o apuramento para os Jogos Olímpicos de Paris nas modalidades de andebol, em seniores femininos, remo, com o atleta André Matias, e canoagem, com Manuel António e Benilson Sanda.