Adversário do Benfica após desaire: «Queremos descobrir de onde vem a falta de rigor»
Logo após o desaire do Ajax em Marselha, Davy Klaassen teve de explicar perante as câmaras o porquê da derrota por 4-0 da sua equipa. Encontrar uma razão, segundo ele, foi bastante difícil. «Não sei. Acho que hoje jogámos contra uma boa equipa. Vê-se que o Marselha está mais avançado que o Ajax», foi a sua breve conclusão.
Ele expressou a sua visão sobre a primeira parte: «Eles deixam-nos jogar até um certo ponto do campo. Chegamos à área, mas não conseguimos pressionar na frente. Lá, não somos perigosos. Eles saem algumas vezes e aí é perigoso», referindo-se aos rápidos contra-ataques do Marselha.
Isso ficou dolorosamente claro, pois em menos de meia hora o Ajax já perdia por 3-0. Foi dito a Klaassen que os adeptos estavam desesperados, que tinham visto a impotência em campo. «Queremos descobrir de onde vem a falta de rigor, é nisso que temos de construir», explicou. «Criar ainda mais certezas, isso é um processo. Um processo ao qual, infelizmente, estas quedas pertencem.»
Palavras com as quais ninguém pode fazer muito, Klaassen também percebeu. «Nós também não, mas é a realidade. Como Ajax, temos de coçar a cabeça, pois há alguns anos estávamos mais avançados que o Marselha e agora são eles que estão.»
De recordar que o Ajax é adversário do Benfica na Liga dos Campeões. Os encarnados deslocam-se a Amsterdão a 25 de Novembro.
Artigos Relacionados: