O festejo de Van Hooijdonk - Foto: IMAGO

Atenção, Benfica: filho de antiga águia em destaque contra o Ajax

Turma da capital neerlandesa venceu o NAC Breda por 2-1 e pressionou Feyenoord e PSV. Sydney Van Hooijdonk foi uma das figuras da partida

O Ajax foi o primeiro candidato à conquista da Eredivisie a entrar em campo e cumpriu, diante do NAC Breda. O adversário do Benfica na fase de liga da UEFA Champions League a 25 de novembro, venceu por 2-1, mas não se livrou de sofrer na primeira parte.

A partida na Johan Cruijff Arena, em Amesterdão, começou praticamente com o golo da equipa da casa. O criativo Oscar Gloukh finalizou com frieza uma boa jogada construída pela esquerda por Mika Godts. A resposta do NAC não demorou tempo, à boleia de Sydney Van Hooijdonk.

O filho do antigo avançado do Benfica Pierre Van Hooijdonk empatou da marca de penálti aos 16' e até introduziu a bola na baliza do Ajax pela segunda vez aos 33', mas estava em posição irregular.

O Ajax sobreviveu ao susto na primeira parte e começou a segunda praticamente a marcar. Kenneth Taylor, que foi alvo do FC Porto no último verão, precisou de 58 segundos para voltar a colocar a turma da casa na frente do marcador.

O Ajax segurou a vantagem contra um NAC Breda reduzido a dez elementos depois da expulsão de Balard aos 71' e saltou para o segundo lugar da Eredivisie com 15 pontos, com menos um do que o líder Feyenoord, que só entra em campo no domingo.