Igor Paixão, Aubameyang e o 'DeZerbiBall' destroçam Ajax no Vélodrome
O Marselha, adversário do Sporting, goleou esta terça-feira o Ajax, rival do Benfica, por 4-0, em jogo da segunda jornada da fase de liga da UEFA Champions League.
O conjunto de Roberto De Zerbi praticamente resolveu a partida na primeira meia-hora, aproveitando os muitos erros da defesa neerlandesa. Logo aos seis minutos, um passe da defesa dos gauleses ligou com Aubameyang, que, com um toque de génio, aproveitou a defesa subida dos visitantes para isolar Igor Paixão. Tudo fácil, Vítezslav Jaros batido pela primeira vez.
Seis minutos depois apenas, um erro de Davy Klaassen permitiu que Igor Paixão se isolasse uma segunda vez e voltasse a marcar.
Aos 26 minutos, o 3-0. Mais um erro na primeira fase de construção por parte dos ammsterdammers, com a bola a perder-se para Aubameyang, que não teve dificuldades em isolar Mason Greenwood para mais uma finalização simples.
Aos 52 minutos, chegou ao Vélodrome a confirmação da goleada. O Ajax tentava reduzir, mas acabou por sofrer, num contra-ataque muito rápido dos franceses, que terminou com finalização de Pierre-Emerick Aubameyang, após assistência de Igor Paixão. As duas figuras da noite do DeZerbiBall.