NBA: 'Draft' vai passar a ser em dois dias
No último 'draft', Victor Wembanyama foi a primeira escolha, para os San Antonio Spurs. É um dos jogadores mais cobiçados da história da NBA. Foto IMAGO/ABACAPRESS

NBA: 'Draft' vai passar a ser em dois dias

BASQUETEBOL31.01.202417:45

Primeira e segunda rondas serão em noites diferentes, à semelhança daquilo que acontece na NFL

Pela primeira vez na história, o draft da NBA será feito em dois dias. Adrian Wojnarowski, jornalista americano especialista no mundo do basquetebol americano, adianta que a Liga e a Associação de Jogadores chegou a acordo para que, a partir deste ano, o evento seja dividido por duas noites.

Até ao início desta temporada, o draft, evento em que as equipas da NBA escolhem os próximos talentos que integram os plantéis, era realizado em apenas uma noite, em que eram escolhidos os 60 jogadores - 30 da primeira ronda, 30 da segunda. Este ano, as rondas estarão divididas por dois dias. A mesma fonte adianta que a primeira ronda será realizada a 26 de junho, no Barclays Center, casa dos Brooklyn Nets, e a segunda terá lugar no dia seguinte, em Manhattan.

Assim, a NBA toma um formato parecido ao da NFL. A Liga de Futebol Americano também tem vários dias para o draft - ainda que, nesse caso, seja para dividir sete rondas.