António Silva, central do Benfica - Foto Catarina Morais/Kapta+
António Silva, central do Benfica - Foto Catarina Morais/Kapta+

Benfica: «Fomos a equipa mais forte em campo»

António Silva sem dúvidas na análise após a derrota com o FC Porto na Taça de Portugal

O Benfica perdeu 0-1 em casa do FC Porto, esta quarta-feira, e foi eliminado da Taça de Portugal. António Silva, defesa-central e ontem capitão da equipa das águias, fez a análise ao jogo, em declarações à Sport TV.

Recorde aqui os principais momentos do FC Porto-Benfica

FRUSTRAÇÃO

«Vínhamos com ambição de ganhar e passar, acho que fomos a equipa mais forte em campo, mas acabámos por sofrer um golo de bola parada no início. Mas acho que fomos uma grande equipa, jogámos no meio-campo do FC Porto, criámos as nossas oportunidades, mas infelizmente não conseguimos passar. Mas fica uma grande demonstração da equipa.»

Galeria de imagens 28 Fotos

RESPOSTA

«Somos uma equipa que na qualidade individual somos muito fortes. Talvez falte um pouco de agressividade nos duelos, sermos mais pressionantes, mas hoje conseguimos fazer isso o jogo todo. Fisicamente apresentámo-nos muito bem, fica a mágoa de não passarmos.»

OPORTUNIDADES

«Conseguimos criar, fazer com que a bola chegasse aos corredores laterais, também nas ligações por dentro, criámos muitas oportunidades, faltou também um pouco de sorte, faz parte do futebol. Temos outro jogo já no sábado, com o Rio Ave

FUTURO NA ÉPOCA

«Enquanto for possível vamos lutar e os adeptos vão continuar connosco, como sempre. Estamos com 10 pontos de desvantagem [no campeonato], mas o passado diz-nos ado diz-nos que é possivel, matematicamente é possível, e vamos correr atrás.»