João Mário é pouco utilizado na Juventus (IMAGO)
João Mário é pouco utilizado na Juventus (IMAGO)

Mercado: português custa quase €1 milhão por jogo e está de saída

João Mário não convenceu nenhum dos treinadores da Juventus, que procura solução para o ex-FC Porto

João Mário está de saída da Juventus, que pretende encontrar novo destino para o internacional português ainda neste mercado de janeiro. O lateral proveniente do FC Porto no último verão só foi titular duas vezes e desde novembro, só é utilizado de forma muito esporádica e no final dos jogos.

A informação é avançada por diferentes órgãos da Imprensa italiana, que destacam o facto de nem Igor Tudor nem Luciano Spalletti, que substituiu o sérvio no comando técnico do croata, terem concedido muitas oportunidades ao jogador. A Gazzetta dello Sport destaca que João Mário foi mesmo o maior flop do mercado de verão da Luciano Spalletti da Juve.

«A troca com Alberto Costa foi positiva apenas para o FC Porto, embora, graças a este acordo paralelo, os bianconeri tenham conseguido desbloquear a operação por Francisco Conceição», escreve o jornal.

Os números de João Mário em Turim são curtos: 13 jogos, apenas dois como titular, uma assistência e 373 minutos de jogo. Quando anunciou a sua venda, o FC Porto detalhou que a mesma foi feita por «€12 milhões» a troco de «100% dos direitos económicos» do jogador. Contas feitas, cada jogo que João Mário fez custou 923 mil euros à Juventus, que procura então uma solução para o português.

Em Itália também notam que a operação não será muito simples, devido ao salário de João Mário, cifrado nos dois milhões de euros anuais. Ainda assim, o FC Porto seguirá com atenção o futuro do jogador, já que ainda reteve 10% de uma mais-valia numa venda futura do lateral.