Benfica avança com denúncia e acusa FC Porto de «tratamento vergonhoso» aos adeptos
O Benfica anunciou que vai apresentar uma queixa formal junto da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na sequência do que considera ter sido um «tratamento vergonhoso» dado aos seus adeptos no acesso ao Estádio do Dragão, antes da partida da Taça de Portugal que acabou com a vitória do FC Porto (1-0).
Em comunicado, o clube da Luz denunciou que os adeptos encarnados foram «obrigados a descalçar-se sobre um chão molhado, num procedimento que, não está previsto em qualquer regulamento e que teve como único propósito a humilhação dos benfiquistas, entre os quais se encontravam várias pessoas de idade avançada».
O Benfica acrescentou que estes procedimentos terão provocado atrasos no acesso ao recinto, com muitos adeptos a conseguirem chegar aos seus lugares já com a segunda parte do jogo em andamento. As águias terminam a nota dizendo: «Trata-se de um comportamento absolutamente inaceitável por parte dos responsáveis de segurança do Futebol Clube do Porto, que, infelizmente, se tem tornado prática reiterada sempre que o Sport Lisboa e Benfica disputa jogos neste estádio.»