«Merecíamos marcar o segundo golo», afirma Farioli
Francesco Farioli elogiou muito a exibição do FC Porto frente ao Benfica, em declarações à Sport TV.
— Que sensações teve neste jogo de grande intensidade?
— Foi uma semana especial. Era um jogo muito complicado, estou feliz, vencer um jogo como este é especial. Muito feliz pelo resultado, vamos manter a cabeça no gelo porque no domingo temos um jogo com o Vitória.
— Como é que este jogo foi diferente em relação ao do campeonato?
— Foi o jogo que esperámos, com muitos jogos incluídos. Foi muito bem jogado, acho que merecíamos marcar o segundo golo. Na 2.ª parte tivemos de sofrer e defendemos bem. Eles tiveram uma boa oportunidade para empatarem, mas contra uma equipa desta qualidade é normal que eles criem qualquer coisa. A exibição foi muito positiva e a atmosfera sentiu-se em campo, estou muito agradecido aos fãs.
— O FC Porto voltou a tirar proveito de uma bola parada.
— As bolas paradas são importantes. Antes do golo tivemos dois ou três cantos consecutivos. Também criámos oportunidades de golo em jogo corrido, sobretudo na 1.ª parte. Na 2.ª parte o jogo mudou e tivemos capacidade para sofrermos, frente a uma equipa que nos criou dificuldades. Fizemos um grande jogo e estamos felizes.
— Como viu a introdução de Thiago Silva na equipa?
— Ele veio com uma boa condição física. Tinha feito muitos jogos no Brasil e esteve muito bem. Foi excecional. Jogou muito bem e ajudou com a sua capacidade de liderança e calma. Estamos muito felizes e agora vamos precisar dele, porque devemos ter alguns problemas com o Bednarek [que saiu de campo lesionado] no próximo jogo, mas vamos ver.
Já na RTP, o técnico italiano discordou de José Mourinho.
— José Mourinho disse que a melhor equipa perdeu, concorda?
— Não. normalmente concordo com Mourinho, mas nós merecemos este resultado. Estivemos perto de sofrer um golo, sim, mas na 1.ª parte tivemos duas, três oportunidades, sofremos alguma pressão. O Benfica teve boas oportunidades, é uma boa equipa, mas no geral, a vitória foi merecida.
— Foi bom passar às meias-finais logo após renovar contrato com o FC Porto?
— São coisas distintas. A renovação é algo que se deve ao trabalaho realizado anteriormente. Olhamos para o futuro em conjunto e sem dúvida que a vitória nos dá uma excelente sensação.
— A aposta em Thiago Silva é para manter?
— Sabíamos que seria um jogador que nos daria mais qualidade, que seria uma mais-valia para a equipa. Estamos satisfeitos com o seu desempenho e já estamos a olhar para o próximo jogo, contra uma equipa que acaba de vencer um troféu
— A lesão de Bednarek é grave?
— Não sabemos, amanhã tentaremos perceber.
Artigos Relacionados: