FC Porto-Aves SAD, 2-0 Ochoa contra a maré azul e branca: as notas dos jogadores do Aves SAD
Mexicano colecionou defesas importantes e impediu a goleada portista
A figura do Aves SAD: Guillermo Ochoa (6)
Se os avenses saíram do Dragão de mãos a abanar, não foi certamente pela (vistosa) exibição do veterano guardião mexicano. Manteve o nulo no marcador enquanto foi possível, colecionou defesas importantes e demonstrou tranquilidade na baliza. Travou duelo interessante com Samu, a quem impediu o golo várias vezes. Ganhou essa batalha, mas acabou por perder a guerra.
Face à postura conservadora imposta por Rui Ferreira, não houve muito espaço para rasgos de génio no conjunto avense. Ainda assim, Vasco Lopes e John Mercado foram setas apontadas à baliza e causaram alguns calafrios à linha mais recuada dos portistas, sobretudo aos 16 minutos, quando o extremo equatoriano apareceu na cara de Diogo Costa, depois de galgar vários metros com a bola, e permitiu a defesa ao guarda-redes dos dragões.
Lucas Piazon e Jaume Grau não conseguiram pegar no jogo e o meio-campo acabou engolido pelos azuis e brancos, enquanto Zé Luís esteve muito desapoiado na frente, com Lucas Fernandes a não ter oportunidades de criar jogo.
Nacho Rodríguez foi expulso no arranque da etapa complementar e deixou o Aves SAD numa posição (ainda) mais complicada. O jovem uruguaio foi imprudente no lance em que derrubou Mora, sobretudo sabendo que já estava amarelado.
Tomás Tavares esteve em bom plano, embora não tenha tido muito pendor ofensivo, e do banco saltaram Tunde e Gerson para dinamizar o ataque.
As notas dos jogadores do Aves SAD: Ochoa (6); Tomás Tavares (5), Nacho Rodríguez (3), Cristian Devenish (4), Eric Veiga (4); Lucas Fernandes (5), Jaume Grau (4); John Mercado (5), Lucas Piazon (4), Vasco Lopes (5); Zé Luís (5). Jorge Teixeira (4), Tunde (5), Gerson Rodrigues (5), Gustavo Assunção (-) e Rodrigo Ribeiro (-).