Guardiola rendido a Gundogan: «Um dia será um grande treinador»
Guardiola e Gundogan (IMAGO / Pro Sports Images)
Foto: IMAGO

Guardiola rendido a Gundogan: «Um dia será um grande treinador»

INTERNACIONAL13.06.202416:18

Treinador do Manchester City desfaz-se em elogios ao médio alemão

Pep Guardiola deixou rasgados elogios a Ilkay Gundogan, médio que mudou-se do Manchester City para o Barcelona no último verão.

«O Gundogan não falava muito, mas quando o fazia, todo a gente o ouvia, incluindo eu como treinador. Era claro e direto. É um jogador muito inteligente, um dos mais inteligentes que já treinei. Foi a chave para o nosso êxito», atirou, em entrevista à revista Stern.

Gundogan e Guardiola (IMAGO / Revierfoto)

«Um jogador pode ser rápido, pode ter um bom remate, mas o que o faz destacar-se e tornar-se num jogador de elite é a sua inteligência. Tomar decisões corretas sob pressão, saber o que a equipa precisa em cada momento, é o tipo de jogador que procuro. Só tive de explicar as coisas ao Gundogan uma vez. Entendeu tudo e colocou-o em prática. É extraordinário», prosseguiu.

Ilkay Gundogan com a camisola do Bardelona (Imago)

O treinador falou ainda sobre a relação que mantém com o internacional alemão.

«Recordo as nossas conversas. A sua visão de jogo, as ideias. Estou convencido que um dia será um grande treinador. Era um prazer falar de tática com o Gundogan. Se precisasse de azeite para a salada, ia ter com o Gundogan. Era muito reservado, não fazia barulho nem festas. Era o vizinho perfeito. Quando ganhámos a Liga dos Campeões, fui para casa dele com a minha família e bebemos juntos uma garrafa de champanhe», completou.