Divórcio entre Ancelotti e Real Madrid já tem data marcada
A relação entre Carlo Ancelotti e o Real Madrid está cada vez mais perto de chegar ao fim e até já há data para a oficialização do 'divórcio'.
Depois de já terem chegado a um acordo verbal para o término do contrato que liga ambas as partes, o anúncio da saída do técnico italiano estará marcado para o dia 12 de maio, o dia depois do El Clásico com o Barcelona, segundo noticia a Marca. Trata-se de uma separação por mútuo acordo.
Próximo destino: Brasil?
Porque é que Ancelotti e o Real Madrid irão anunciar a separação antes do final da temporada? Tudo por causa do timing com o Brasil, que tem de anunciar a lista de convocados antes de 18 de maio. Embora seja normal que uma comissão técnica da Confederação Brasileira de Futebol elabore a lista de convocados, a Canarinha quer que esta tenha a assinatura do novo selecionador, Carlo Ancelotti, que terá duas oportunidades para se despedir do Santiago Bernabéu: a 14 de maio, contra o Maiorca, e a 24 ou 25 de maio, contra a Real Sociedad.
Tanto os merengues como Ancelotti estão convencidos de que este anúncio não deve desmotivar os jogadores (se ainda estiverem na luta pela LaLiga) e que deve servir de motivação para se despedirem em grande estilo do treinador mais bem sucedido da história do Real Madrid.
Ancelotti deixará os blancos após dois períodos de sucesso, especialmente o segundo, em que conquistou 15 títulos: três UEFA Champions League, três Mundiais de Clubes, três Supertaças Europeias, duas LaLiga, duas Taças do Rei e duas Supertaças de Espanha.
No Mundial de Clubes, deverá ser Santiago Solari a assumir o comando da equipa de forma interina, enquanto Xabi Alonso deverá ser o novo treinador do gigante de Madrid em 2025/26.
Artigos Relacionados: