Técnico italiano remeteu qualquer esclarecimento para 25 de maio, data da última jornada da La Liga, mas frisou que está feliz e realizado em Madrid

Real Madrid ou Brasil? Ancelotti anuncia data para falar do futuro

Treinador italiano diz que só fala no dia 25, data da última jornada da LaLiga; jornal As diz que acordo pode ficar assinado dia 12, logo depois do clássico com o Barcelona

O nome do próximo selecionador do Brasil continua a ser uma incógnita, mas Carlo Ancelotti parece continuar na linha da frente, permanecendo Jorge Jesus como «plano B».

O jornal As refere este sábado que a Confederação Brasileira (CBF) já marcou uma data para ‘prender’ o italiano: 12 de maio. E não é inocente - é o dia a seguir ao clássico em Barcelona, para a LaLiga, que pode decidir o título espanhol. 

No entanto, em conferência de imprensa, o treinador do Real Madrid avançou outra data para falar publicamente sobre o seu futuro: «Posso esclarecer. Gosto muito do meu clube, dos meus jogadores e dos meus adeptos, pois tenho respeito por eles. Falarei sobre o meu futuro no dia 25 [dia da 38.ª e derradeira jornada da LaLiga] e não antes. A temporada não acaba aí, mas não tenho de responder agora sobre o que poderá acontecer depois de 25 de maio.» 

«Sei exatamente o que tenho de fazer»

Notaram durante a conferência que estava mais sério do que o costume, e se isso seria um sinal de estar a sentir uma espécie de fim de ciclo. Ancelotti disparou: «Estou bem. Compreendo que queiram falar do meu futuro, mas eu não quero. É simples. É uma falta de comunicação convosco. Sei exatamente o que tenho de fazer, o que vou fazer e o que estou a fazer, que é não falar do meu futuro hoje. Sei que vos estou a desiludir, mas não me importo.»

Compreendo que queiram falar do meu futuro, mas eu não quero. É simples. Sei exatamente o que tenho de fazer, o que vou fazer e o que estou a fazer, que é não falar do meu futuro hoje

A mesma fonte refere que no Brasil a esperança ultrapassou o pessimismo e que o presidente Ednaldo Rodrigues está convencido de que vai cumprir o seu sonho. Jorge Jesus, diz ainda o As, permanece como plano B caso falhe Ancelotti. No entanto, nas últimas horas um novo obstáculo se apresentou para o treinador português, que se desvinculou do Al Hilal: Neymar. A relação entre ambos não é a melhor desde a saída do brasileiro da Arábia Saudita.