Real Madrid: do conforto ao sofrimento com o Celta antes do 'El Clásico'
No início da segunda parte parecia tudo decidido: o Real Madrid a vencer por 3-0 no Bernabéu, com grandes golos de Guler e Mbappé, que marcou a fechar a primeira e a abrir a segunda. Acabou o Real em sofrimento, depois de o Celta reduzir para 2-3 em menos de dez minutos.
Aos 33, grande golo de Guler, a rematar cruzado, quase a usar uma esquadria, celebrando com a mão no escudo do Real.
Aos 39, um golaço de Mbappé, o seu primeiro da tarde, lançado por Bellingham depois de uma grande defesa de Courtois – ou seja, na mesma jogada o Real evitou o empate do Celta e aumentou a vantagem, que foi para o intervalo.
Depois do recomeço, mais um golo de Mbappé, que luta com Lewandowski pelo prémio de melhor marcador da La Liga, e ficou apenas a um (25/24) - assistência de Guler e corrida do francês, a marcar de remate rasteiro de pé esquerdo.
Mas o Celta reagiu e na sequência de um canto reduziu para 1-3 aos 69, por Javi Rodriguez - Lucas Vázquez ainda tira um primeiro remate mas já nada pode na recarga-, depois, aos 76, tudo a dormir na defesa do Real e Swedberg aproveita para o 2-3.
Aos 77 verdadeiro calafrio: Iago Aspas rematou e Courtois com sorte, com a bola a passar-lhe por baixo do corpo, mas esta fez um efeito e rodou na sua direção.
O Real volta aos 4 pontos de diferença para o Barcelona antes de as duas equipas se encontrarem, na próxima jornada.
(atualizado às 15h14) #DAZNPremier