Saída de Ancelotti do Real Madrid está mais perto
Estará mesmo perto do fim a relação entre Carlo Ancelotti e Real Madrid. Apontado à seleção brasileira, o técnico italiano e os merengues já terão chegado a um acordo verbal para o término do contrato que liga ambas as partes, segundo avança o The Athletic.
As negociações entre Ancelotti e a direção blanca focaram-se, sobretudo, na compensação salarial relativa ao ano restante do seu contrato, renovado em dezembro de 2023 até 2026. Com um entendimento verbal já estabelecido, o anúncio oficial da saída do técnico de 65 anos deverá ocorrer antes do final da época, possivelmente logo após o El Clásico frente ao Barcelona, de dia 11 de maio.
A saída de Ancelotti deixa o Real Madrid com a missão de encontrar um novo treinador para liderar a equipa no Mundial de Clubes. Xabi Alonso, do Leverkusen, surge como principal candidato à sucessão, mas poderá não chegar a tempo de orientar a equipa na prova nos Estados Unidos. A nível interno, Santiago Solari é atualmente visto como melhor posicionado do que outras figuras ligadas ao clube, como Raúl González (Castilla) e Álvaro Arbeloa (Juvenil A).
Depois de uma primeira passagem entre 2013 e 2015, Ancelotti regressou ao Real Madrid em 2021. Conquistou dois títulos da LaLiga, duas Taças do Rei, duas Supertaças, três Mundiais de clubes, três Supertaças Europeias e três UEFA Champions League. É o treinador mais condecorado da história do clube, com 15 títulos, e o Real Madrid quer que a sua despedida reflita isso mesmo.
Artigos Relacionados: