«Chegada de Messi? Passámos de ser a pior equipa para ser o Real Madrid da MLS»
Josef Martínez assinou pelo Inter Miami em janeiro de 2023 e, seis meses depois, foi oficializada a transferência de Lionel Messi. O venezuelano, que trocou de clube no último verão, avaliou a chegada do argentino e o seu impacto na equipa, não só em termos desportivos, mas principalmente financeiros.
«Quando entrei para o Inter Miami, quando se tornou oficial [a contratação de Messi], passámos de ser a pior equipa da MLS para o Real Madrid da MLS. Antes do primeiro treino do Messi, nem as pessoas no Instagram nos conheciam, nem os próprios jornalistas do clube vinham. Foi a primeira vez que conheci o meu padrinho, e pessoas que nem sabiam que eu existia estavam a escrever-me. Lá fora, estavam mil jornalistas, quando antes tínhamos visto apenas um e havia 50 mil pessoas na primeira sessão de formação. A situação mudou de um dia para o outro», começou por dizer no podcast La Vinotinto, elogiando o ex-Barcelona.
«Já tinha ganho tudo e, no entanto, estava lá e era o primeiro a chegar [ao treino]. Podia ser o mais disciplinado, mas connosco — ou pelo menos comigo — era fantástico. Isso fazia-nos sentir que tínhamos de estar ao nível dele. Antes, havia jogadores que nem sequer conseguiam fazer um passe. O Taylor não conseguia marcar um golo, nem com Deus. O Messi chegou e tornou-se no melhor marcador da equipa. O nível de todos subiu. De uma equipa que ninguém via, passou a ser o maior destaque da liga — não se podia dar ao luxo de falhar», explicou, lembrando o melhor momento ao lado do atacante.
LIONEL ANDRÉS MESSI IS NOT HUMAN. pic.twitter.com/2mBDI41mLy
— Major League Soccer (@MLS) July 22, 2023
«O dia que mais me impressionou foi a estreia, quando Busquets, Messi e eu entrámos, aquele famoso golo de livre. Derek Jeter estava lá, Serena Williams, até LeBron James. Se essas pessoas foram ver aquele gajo [Messi], imaginem o quão fantástico ele é. Até a minha mãe não queria ir aos jogos antes e, naquela altura, toda a gente queria ir [risos]», atirou.