Adversário de Portugal no Euro 2024 garante: «Não estamos aqui só para participar»
Kvaratskhelia no 'play-off' contra a Grécia. Foto: IMAGO / Artur Stabulnieks

Adversário de Portugal no Euro 2024 garante: «Não estamos aqui só para participar»

Kvaratskhelia diz que Geórgia quer «escrever uma página de história»

Khvicha Kvaratskhelia afirmou, numa entrevista à UEFA, que a Geórgia está «repleta de emoções» e que está pronta para «escrever uma nova página de história».

«Era o maior sonho de qualquer georgiano fazer parte de um torneio tão importante e foi o dia mais feliz para todos nós quando o conseguimos. Mas não estamos aqui apenas para participar; queremos deixar a nossa marca no EURO 2024, de forma a escrever uma nova página da história. Faremos o nosso melhor para isso», começou por dizer o extremo de 23 anos.

Khvicha Kvaratskhelia, extremo da Geórgia, no jogo contra a Grécia. Foto: IMAGO/Artur Stabulnieks

O atleta do Nápoles, que é a maior estrela da seleção adversária de Portugal — os dois conjuntos enfrentam-se a 26 de junho, para fechar o Grupo F —, mostra-se confiante para o Euro 2024: «Temos uma mistura de jogadores jovens e experientes. Tornámo-nos numa grande equipa que é capaz de lutar contra qualquer adversário. O [central e capitão] Guram Kashia é um bom exemplo para todos nós. Ele é experiente e mais velho do que nós, mas treina todos os dias.»

Apesar de estarem «repletos de emoções» por «faltar pouco para o sonho [estreia da Geórgia no Euro]», Kvaratskhelia frisa que a equipa está a «tentar controlar essas emoções» e a preparar-se «o melhor possível para o primeiro jogo». E garante: «O nosso primeiro objectivo, tal como provavelmente o de qualquer outra equipa, é passar da fase de grupos e tudo faremos para o conseguir. Espero que o jogo [contra a Turquia] termine a nosso favor e que o nosso objectivo seja alcançado.»