Goleada à boleia de Quenda e Roger: notas dos jogadores de Portugal
Samuel Soares (7) - Sem trabalho na primeira parte, apenas alguns sustos, mas as bolas foram sempre desenquadradas e, de forma geral, o guarda-redes esteve bem nas saídas de bola. Na segunda parte fez uma defesa soberba, mantendo a baliza a zeros.
Rodrigo Pinheiro (6) - Menos ofensivo na ala direita do que Nazinho na esquerda, mas a nível defensivo deixou-se antecipar por duas vezes em dois cruzamentos ao segundo poste, o que valeu foi a pouca eficácia de Fornalczyk. Importante no quinto golo, a dar a assistência a Gustavo Sá, num contra-ataque.
Chico Lamba (6) - Geralmente seguro na primeira parte, viu o cartão amarelo aos 32', mas na segunda parte controlou a profundidade e o jogo aéreo, apesar de estar admoestado.
João Muniz (5) - Teve um corte importante no início do jogo, após um momento confuso na área, mas deixou-se ultrapassar por duas vezes nas grandes oportunidades dos polacos, ainda na primeira parte. E no início da segunda etapa voltou a chegar atrasado e viu o cartão amarelo, mas cumpriu até ao final.
Flávio Nazinho (6) - Subiu e desceu no terreno, ainda defendeu muitas vezes como terceiro central a partir da esquerda, e fez um corte que valeu um golo aos 37', com a bola a ir ainda bater no poste.
Diogo Nascimento (7) - Foi ele a pegar no jogo e a passar tranquilidade aos seus colegas com bola, principalmente na primeira parte. Fez dois excelentes passes de longa distância, o primeiro quase a assistir Quenda e o segundo que acabou por resultar em golo de Paulo Bernardo.
Paulo Bernardo (7) - Cumpriu no meio-campo na primeira parte e ajudou a manter a posse de bola, não voltando para a segunda parte, para descansar. No 30.º jogo pelos sub-21 fez o 11.º golo, aproveitando a recarga de um mau alívio do guarda-redes, mas com muita classe à mistura.
Pedro Santos (5) - A defender integrava o trio de meio-campo, mas a atacar desviava-se um pouco mais para a ala direita e acabou por ficar mais longe do jogo, a nível ofensivo.
Henrique Araújo (7) - Subtil na primeira meia-hora, a jogar de forma apoiada para os seus colegas, mas na primeira oportunidade que teve para finalizar, concretizou-a. Bela arrancada e finalização complicada, de primeira, após um contra-ataque. Esteve perto ainda dassistir para o hat trick de Quenda.
Roger Fernandes (8) - Envolvido nos primeiros três golos, assistiu o primeiro de forma espetacular, deixando o adversário para trás e dando de bandeja a bola a Quenda, e encontrou muito bem o compatriota no segundo. No terceiro, voltou a lançar Geovany para o contra-ataque.
Suplentes
João Marques (5) - Discreto no jogo. Teve a sua oportunidade de marcar nos segundos finais, mas não conseguiu.
Mathias de Amorim (6) – Fundamental no quarto golo, a segurar muito bem a bola, apesar de estar a ser agarrado pelo adversário, antes de lançar Gustavo Sá.
Rodrigo Gomes (7) – Finalizou mais um contra-ataque perfeito da seleção portuguesa e entrou com bastante velocidade e atitude, continuando aquilo que Roger Fernandes estava a fazer na ala esquerda.
Gustavo Sá (6) - Entrou e fez falta, deu livre direto perigoso, mas no contra-ataque assistiu Rodrigo Gomes, após uma combinação com Pinheiro. Usou a braçadeira na última meia-hora e manteve o equilíbrio no meio-campo, numa segunda parte menos intensa.
Carlos Forbs (5) - Foi o último a entrar e tentou lançar alguns ataques rápidos, mas sem sucesso a finalizar ou a assistir.