Empate a duas bolas entre Ajax e NEC. Foto: IMAGO
Empate a duas bolas entre Ajax e NEC. Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Nem com mais um: 'renascimento' do Ajax travado após cinco triunfos

Turma de Amesterdão empatou a dois com o NEC Nijmegen, que terminou a partida com menos um jogador

Cinco jogos depois, o Ajax voltou a não vencer. Na partida da 17.ª jornada da Eredivisie, a formação de Amesterdão empatou a dois com o NEC Nijmegen, que terminou a partida com menos um jogador, fruto da expulsão de Ouaissa, na segunda parte.

A turma da casa - uma das sensações do campeonato neerlandês - entrou melhor e Linssen inaugurou o marcador logo aos 3'. A resposta do Ajax, contudo, chegou ainda antes do intervalo. Dolberg (38') e Godts (44') completaram a reviravolta e parecia que os visitantes iam caminhar para mais um triunfo, depois de um início de temporada inconstante.

Mas, na segunda parte, o NEC Nijmegen chegou ao empate, com Ouaissa a fazer o 2-2, aos 46'. O mesmo Ouaissa que ia deitando tudo a perder, ao ver o vermelho, pouco tempo depois (59'). O Ajax até carregou em busca do golo da vitória, mas este acabou por não chegar.

Contas feitas, o Ajax - terceiro classificado - perdeu a oportunidade de se distanciar do NEC Nijmegen - quarto lugar - e pode ver o Feyenoord - na segunda posição - aumentar a vantagem para sete pontos. Logo agora quando o histórico de Amesterdão estava em modo recuperação...