Siga o Estrela da Amadora vs Moreirense em direto
Primeiro remate enquadrado pertence ao Estrela da Amadora! Jovane Cabral tentou ser feliz, mas o tiro do internacional cabo-verdiano saiu à figura de André Ferreira.
O árbitro dá início à partida.
Estrela da Amadora sai com a bola, a partida começou!
Entram as três equipas no relvado ao som do hino do Estrela da Amadora. Depois da tradicional saudação ao público e da escolha de campo e bola ficará tudo pronto para o arranque do encontro.
As três equipas já terminaram os respetivos períodos de aquecimento e dentro de instantes vão regressar ao relvado do Estádio José Gomes para que possa ser dado o pontapé de saída nesta partida da 15.ª jornada da Liga. A noite está muito fria na Reboleira, a chuva também convidada indesejada, mas, ainda assim, as bancadas do anfiteatro estrelistas vão ficando compostas para este duelo entre tricolores e verdes e brancos do Minho.
Moreirense (treinador): Vasco Botelho da Costa
Moreirense (suplentes): Caio Secco (22), Cédric Teguia (7), Luís Semedo (9), Kiko Bondoso (10), Álvaro Martínez (17), Rodrigo Alonso (21), Afonso Assis (25), Jimi Gower (30) e Marcelo (44)
Moreirense (titulares): André Ferreira (13); Dinis Pinto (76), Gilberto Batista (66), Maracás (26) e Francisco Domingues (27); Alanzinho (11), Mateja Stjepanovic (8) e Benny (20); Diogo Travassos (2), Guilherme Schettine (95) C e Landerson (78)
Estrela da Amadora (treinador): João Nuno
Estrela da Amadora (suplentes): Diogo Pinto (1), Leandro Antonetti (7), Robinho (8), Rodrigo Pinho (9), Ianis Stoica (10), Jorge Meireles (18), Guilherme Montóia (21), Atanas Chernev (79) e Otávio Fernandes (83)
Estrela da Amadora (titulares): Renan Ribeiro (40); Jefferson Encada (17), Luan Patrick (30), Bernardo Schappo (14) e Sidny Cabral (55); Paulo Moreira (19), Oumar Ngom (6) e Alexandre Sola (63); Abraham Marcus (99), Kikas (98) C e Jovane Cabral (11)
Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro); Assistentes: Tiago Costa e Sérgio Jesus; 4.º Árbitro: Rui Madeira; VAR/AVAR: Luís Ferreira e Valdemar Maia
Já há equipas oficiais!
Eis a projeção de Vasco Botelho da Costa, técnico do Moreirense:
Recorde a projeção de João Nuno, treinador do Estrela da Amadora:
O Moreirense, por seu turno, passa pela fase de menor fulgor na presente temporada. Depois de um arranque de época absolutamente notável, com cinco vitórias nas sete primeiras jornadas, os cónegos somaram, depois, três derrotas consecutivas, voltando a vencer apenas na 10.ª ronda, no terreno do Arouca (2-0), no passado dia 2 de novembro. A partir dessa deslocação à Serra da Freita, o conjunto de Vasco Botelho da Costa averbou mais dois desaires - SC Braga (1-2) e Benfica (0-4) - e dois empates - Famalicão (2-2) e Estoril (3-3).
Antes desse desaire no Estádio do Dragão, refira-se, o emblema da Amadora havia recebido e vencido (3-1) o Arouca, naquela que foi uma das exibições mais bem conseguidas por parte da equipa orientada por João Nuno.
Estrela da Amadora e Moreirense têm a particularidade de chegarem a esta partida depois de na ronda anterior terem defrontado dois candidatos ao título. Os lisboetas cederam no terreno do FC Porto (1-3), os minhotos baquearam na receção ao Benfica (0-4).
As duas equipas estão separadas por seis pontos, com vantagem para o Moreirense. O conjunto orientado por Vasco Botelho da Costa está no 8.º posto, com 20 pontos, ao passo que o Estrela da Amadora está no 14.º lugar, com 14.
O Estádio José Gomes, na Reboleira, é palco de uma das partidas da 15.ª jornada da Liga. A partir das 20h30, o Estrela da Amadora recebe o Moreirense e, tal como sempre acontece, A BOLA vai contar-lhe tudo sobre mais este desafio do principal escalão do futebol português. Venha daí connosco, caro leitor. Está convocado e vai ser titular!
Boa noite!