Clássico italiano decidido com toque português
Clássico do futebol italiano em Turim, com Juventus e Roma a enfrentarem-se na 16.ª jornada da Serie A. No final, foram os bianconeri a sorrir ao alcançarem um triunfo por 2-1.
João Mário ficou no banco de suplentes da vecchica signora, enquanto o outro português da Juventus, Francisco Conceição, foi titular... e deixou marca. Depois de ter ameaçado aos 41', fez mesmo o gosto ao pé aos 44'. O internacional português recebeu um passe de Cambiasso dentro de área e rematou forte e cruzado para o fundo das redes, sem hipóteses para o ex-Benfica Svilar.
A Juventus ganhava, mas nem por isso abrandou o ritmo frente a uma Roma que estava irreconhecível e mostrava muitas dificuldades para ligar o jogo. A superioridade era branca e preta e, já sem Conceição em campo - saiu com queixas físicas aos 61' -, o segundo golo surgiu. Svilar ainda defendeu o cabeceamento de McKennie, mas nada conseguiu fazer quando o norte-americano serviu Openda, que atirou para a baliza deserta (70').
Só a partir daí se viu alguma qualidade romana... e logo com efeitos práticos. Tommaso Baldanzi estava no sítio certo para atirar a recarga para dentro da baliza bianconera e reduzir a desvantagem para um golo (76'). A turma da capital continuou a pressionar em busca do empate, mas voltou a ser a Juventus a estar perto do golo, quando Yildiz acertou no ferro (80').
Acabou por ser a última grande oportunidade golo na partida, que terminou 2-1 para os anfitriões. A Juventus passa, assim, a estar a um ponto da Roma, na quinta posição do campeonato.