Kevin Kampl num jogo com o Sporting, na Champions
Kevin Kampl num jogo com o Sporting, na Champions - Foto: IMAGO

Tragédia familiar leva médio do RB Leipzig a ponderar fim de carreira antecipado

Kevin Kampl coloca a possibilidade de pendurar as chuteiras devido à morte do irmão

Aos 35 anos, o médio internacional esloveno Kevin Kampl está a ponderar terminar a carreira de futebolista, devido à morte repentina do irmão mais velho, Seki, 51 anos, em outubro passado. Esta temporada, Kampl, internacional A pela Eslovénia em 28 ocasiões, tem apenas dois minutos de jogo e o 'desaparecimento do mapa' causou estranheza, tendo, agora, a imprensa alemã revelado o triste motivo.

Segundo o jornal local Leipziger Volkszeitung, Kampl abandonou a cidade e tem estado, desde então, junto da família, de forma a tentar ultrapassar, dentro do possível, a tragédia. Refere a mesma fonte que o RB Leipzig e o jogador estão a ponderar o término imediato do contrato que vigora até final desta temporada e, depois disso, Kampl vai pendurar as chuteiras.

O esloveno foi um dos mais importantes jogadores nos últimos anos e acompanhou o crescimento exponencial do clube no panorama do futebol alemão. Desde que chegou vindo do Bayer Leverkusen, em 2017, ganhou três títulos: duas Taças da Alemanha e uma Supertaça alemã.

Já este sábado, antes do jogo com o Leverkusen, o diretor desportivo, Marcel Schafer, reagiu ao tema. «O Kevin pode tomar a decisão que quiser. Demos-lhe todo o tempo de que precisar e estamos a tentar ajudá-lo a lidar com esta situação. Há várias opções em cima da mesa, mas a decisão não está tomada. Nas últimas semanas temos tido muitas conversas francas e honestas com o jogador e temos noção das difíceis circunstâncias desta situação», explicou.