Xabi Alonso perspetiva reencontro com Mourinho: «Será especial»
O regresso de José Mourinho ao Benfica tem sido falado por todo o mundo e, esta sexta-feira, Xabi Alonso foi confrontado sobre o reencontro que vai ter com o seu ex-treinador, na última jornada da fase de liga da UEFA Champions League.
«Tive a oportunidade de enfrentá-lo quando ele estava na Roma e eu no Leverkusen. Voltaremos a ver-nos. Será especial para todos, mas sobretudo para ele. Teve três anos muito intensos e importantes no Real Madrid. Tem um carinho enorme por este clube», comentou o treinador dos merengues, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Espanhol, da quinta jornada da LaLiga.
Xabi Alonso saiu ainda em defesa de Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid que foi expulso em Anfield, queixando-se de ouvir insultos durante o encontro com o Liverpool.
«No mundo ideal não deveríamos sofrer estas situações. Eu não me queixo, não me afeta muito, mas a outros colegas sim. Infelizmente, temos de saber conviver com isso, porque, caso contrário, pode tirar-te do jogo e levar a situações desagradáveis. Há muito tempo que isto dos insultos saiu fora do controlo», referiu.
O Espanhol vive um grande momento e ainda não perdeu na LaLiga, ocupando o terceiro lugar: «É um adversário com bom ritmo e intensidade, mas jogamos em casa e queremos fazer um bom jogo, com bom futebol e ganhar.»
Huijsen foi expulso frente à Real Sociedad e não poderá ser opção para Xabi Alonso.
«Não me surpreende. Gostava que a decisão fosse outra, mas não estará amanhã. Se se aceita um erro, deveria ter consequências, mas não», apontou, falando também de Vinícius: «Vi-o ontem e não era momento de falar, como eu disse. Conversámos um pouco hoje. Mas estamos apenas na quinta jornada. Ainda há um longo caminho a percorrer. É uma maratona até maio e temos de ir passo a passo.»
Artigos Relacionados: