Wilfried Zaha sobre Mateta: «Por isso é que não tenho amigos futebolistas»
Jean-Philippe Mateta, aos 28 anos, foi chamado pela primeira vez à seleção de França
Na segunda internacionalização, a primeira como titular, até se estreou a marcar frente à Islânida.
O novo internacional francês revelou, numa entrevista ao jornal L'Équipe, que os seus ex-colegas de equipa no Crystal Palace gozavam com ele no balneário por ter ambições de jogar pelos Les Bleus.
«No início, quando nem sequer jogava, falava no balneário sobre a seleção francesa e tinha colegas, como o Wilfried Zaha, que gozavam comigo. Diziam-me que era louco por pensar na seleção, quando nem jogava pelo Crystal Palace», disse o francês recordando os primeiros tempos na Premier League em que tinha menos espaço na equipa.
Zaha: «Não sei porque é que só o meu nome aparece»
Confrontado com estas afirmações, Wilfried Zaha confirmou a existência da conversa.
«Estávamos cinco ou mais colegas a conversar e ele mencionou as suas hipóteses de jogar pela França. Dissemos-lhe que, com o Benzema e os outros na altura, seria difícil. Mas isso era entre nós, nunca dissemos que ele não tinha nível», argumentou o jogador do Charlotte FC, da Major League Soccer antes de ir mais longe.
«Não sei porque é que só o meu nome aparece, não percebo. É por isso que não tenho amigos futebolistas, eles são muito estranhos», concluiu o extremo-esquerdo formado no Crystal Palace, onde jogou até 2013.
A experiência no Manchester United não correu bem e, em 2014, voltou ao clube londrino. E por lá ficou até 2023, tornando-se uma figura da história do Crystal Palace.
Jean-Philippe Mateta soma 50 golos e 10 assistências em 164 jogos pelo clube.