Futuro de Sergi Altimira está próximo de ser resolvido e Alvalade está mais perto de ser o destino - Foto: IMAGO
Futuro de Sergi Altimira está próximo de ser resolvido e Alvalade está mais perto de ser o destino - Foto: IMAGO

Volte-face com Altimira: Betis abre a porta e Sporting faz ataque final ao médio

Após semanas de avanços e recuos, Sporting faz derradeira investida pelo médio. Betis perde a paciência com a indefinição dos alemães do RB Leipzig e volta a abrir porta a um entendimento em Alvalade que prepara proposta que pode chegar aos €20 milhões. Acordo mais próximo numa altura de... tudo ou nada neste processo

Quando tudo parecia encaminhar-se para uma mudança de Sergi Altimira para a Bundesliga, o Sporting voltou a entrar em cena e, sabe A BOLA, prepara derradeiro assalto ao médio espanhol do Betis. Depois de um processo negocial marcado por avanços e recuos ao longo do último mês, os leões acreditam que ainda podem inverter o rumo dos acontecimentos e garantir um dos alvos prioritários para o reforço do meio-campo.

Negociações avançaram para a contratação de Sergi Altimira, médio de 24 anos do Betis - Foto: IMAGO
Negociações avançaram para a contratação de Sergi Altimira, médio de 24 anos do Betis - Foto: IMAGO

Em cima da mesa, ao que foi possível apurar, está agora uma segunda proposta leonina pelo médio de 24 anos, num investimento que deverá rondar os 18 milhões de euros fixos, acrescidos de objetivos, valores que se aproximam bem mais daqueles que eram desejados pelo clube espanhol desde o início do processo. Trata-se, assim, de um esforço significativo do Sporting, que vê em Altimira um perfil capaz de acrescentar intensidade, capacidade de recuperação e qualidade na primeira fase de construção, características fundamentais para o equilíbrio do setor intermédio que, recorde-se, vai perder Hjulmand.

A primeira oferta apresentada pelos leões — que andava na ordem dos €14 M (mais objetivos) — foi recusada pelo Betis, mas o cenário alterou-se nas últimas horas. O interesse do RB Leipzig, que durante semanas surgiu como a principal ameaça à estratégia leonina, continua sem se traduzir numa proposta formal junto do clube andaluz. E essa demora dos alemães começou a desgastar a paciência dos responsáveis espanhóis, que já fizeram saber a Altimira de que não pretendem prolongar indefinidamente este dossier. É hora para decidir...

Altimira pode ser o reforço que fechará o meio-campo dos leões - Foto: IMAGO
Altimira pode ser o reforço que fechará o meio-campo dos leões - Foto: IMAGO

Apesar de Altimira se ter mostrado mais inclinado a prosseguir a carreira na Alemanha, seduzido pela possibilidade de competir na Bundesliga, a verdade é que o Leipzig continua sem avançar com números concretos. Perante este impasse, o Betis optou por pressionar o médio a tomar uma decisão e abriu novamente canais negociais com o Sporting que resultaram agora numa última investida leonina.

E em Sevilha cresce a convicção de que este processo não pode continuar suspenso por muito mais tempo. O clube espanhol pretende definir rapidamente o futuro do jogador e está disponível para negociar diretamente com os leões, desde que a proposta corresponda às exigências financeiras estabelecidas, o que promete acontecer agora com a nova investida do leão nas últimas horas.

Do lado do Sporting, a necessidade de reforçar o miolo mantém-se como uma das prioridades do mercado. A administração liderada por Frederico Varandas continua à procura de um elemento capaz de oferecer garantias imediatas numa zona considerada crucial para o sucesso da próxima temporada e entende que Altimira reúne características que encaixam no modelo pretendido para o plantel.

Palhinha e Altimira sempre foram os dois alvos principais do leão para o meio-campo - Foto: IMAGO
Palhinha e Altimira sempre foram os dois alvos principais do leão para o meio-campo - Foto: IMAGO

PALHINHA A PERDER FORÇA

Este forte investimento financeiro e o foco total da estrutura em Altimira trazem consigo um outro indicador para os adeptos leoninos: o cenário de um eventual regresso de João Palhinha está, por esta altura, muito mais distante. O internacional português era o alvo principal e o grande sonho para o renovado meio-campo dos leões, mas as exigências do Bayern Munique e os contornos do negócio tornam a operação... inviável.

Assim, numa negociação que parecia perdida há apenas alguns dias, o Sporting volta a acreditar. E se a indefinição do Leipzig se mantiver nas próximas horas, este último assalto leonino poderá mesmo transformar-se na cartada vencedora para garantir Sergi Altimira.

A iniciar sessão com Google...