Óscar Rivas apontou três golos na temporada transata. Imagem: HUGO DELGADO/LUSA

Vitória de Guimarães: Rivas e Beni chegam-se à frente

Central espanhol regressou de lesão diretamente para a equipa inicial e ajudou a melhorar o processo defensivo; médio angolano foi titular pela primeira vez no último jogo e ganhou o seu espaço, beneficiando das saídas

Luís Pinto deixou bem claro no último encontro, referente à jornada 4 da Liga em casa com o Arouca (1-1), que Óscar Rivas e Beni Mukendi são jogadores bastante importantes para a presente temporada do Vitória de Guimarães. O central regressou à equipa diretamente para o onze, vindo de uma lesão muscular na coxa e mesmo não conseguindo o resultado pretendido, ou seja, o triunfo, a verdade é que apenas sofreu um golo. Nos três jogos anteriores já contabilizava sete tentos nas suas redes - três frente ao FC Porto e dois contra o Estoril e o Moreirense.

O jogador espanhol, de 25 anos, transmitiu outra segurança defensiva e ajudou a melhorar a qualidade de passe no setor defensivo dos conquistadores, com os seus atributos técnicos que já tinham ficado na retina, na primeira metade da época transata.

A situação do médio angolano é um pouco diferente, pois teve de aguardar por saídas de jogadores importantes para ser considerado para o onze. Frente ao Arouca ainda havia Tiago Silva e Tomás Handel, mas estavam ambos com pé e meio fora do clube. Beni chegou em janeiro último proveniente do Casa Pia e não se conseguiu impor, devido à forte concorrência, mas tem agora a oportunidade de demonstrar tudo aquilo que fez com que o emblema minhoto apostasse nos seus serviços.

A sua imponência física, leitura de jogo e capacidade de roubar bolas vão ser fundamentais para o treinador que pretende ver o processo defensivo melhorar consideravelmente.