V. Guimarães: Gustavo Silva em busca de maior consistência

Avançado brasileiro foi titular em todos os jogos, até ao momento, e já apontou um golo; na temporada passada não teve a regularidade que pretendia e ainda assim foi o melhor marcador da equipa

Gustavo Silva está a realizar um bom arranque de temporada, sendo aposta clara do treinador Luís Pinto. Até ao momento, o avançado brasileiro foi titular em todos os quatro encontros realizados pelos conquistadores e apenas foi substituído na visita ao Estádio do Dragão, saindo aos 72 minutos.

Já apontou um golo, no último jogo do Vitória de Guimarães, frente ao Arouca (1-1) com um pontapé acrobático de belo efeito, dando assim início à sua melhor versão da época transata, ou seja, a de finalizador. No entanto, o jogador, de 26 anos, pretende acrescentar outro atributo importante às suas características, procurando uma maior consistência.

Na temporada passada, o dianteiro chegou ao castelo proveniente do Nacional e demorou algum tempo a ser titular (apenas a dois de outubro na Liga Conferência), porém começou a demonstrar a sua veia goleadora, sendo que com onze tentos foi o melhor marcador da equipa, apesar de apenas ter participado em 26 dos 52 (metade) jogos, passando por momentos delicados devido às lesões.