Vítor Vinha queria mais entrega dos jogadores lançados na segunda parte
Vítor Vinha queria mais entrega dos jogadores lançados na segunda parte - Foto: SL BENFICA

Vítor Vinha: «Cumprimos aquilo que era o nosso objetivo, vencer»

Treinador do Benfica satisfeito com estreia da equipa na Youth League, com águias a golearem os azeris do Qarabag, por 7-1, mas com alguns reparos a fazer

O Benfica entrou com uma goleada, por 7-1, na 1.ª jornada da fase de liga da Youth League diante de Qarabg que mostrou muitas fragilidades. Contudo, o treinador das águias, Vítor Vinha, não escondeu que há correções a fazer.

«Cumprimos aquilo que era o nosso objetivo, que era vencer, e a partir do momento em que percebemos que podíamos carregar jogo e podíamos ir em busca de outro resultado foi o que fizemos. Ao longo do jogo também fomos tentando dar experiência a quem ainda não tinha jogado na Youth League e, aqui ou ali, fomos decaindo em termos de intensidade e de vontade e de querer ainda mais, o que acabou por ser um bocadinho surpreendente, mas faz parte do crescimento, temos de falar com os jogadores sobre esta mentalidade que temos de ter e, a partir de certa altura, deixámos de estar ligados no jogo», analisou, em declarações à BTV.

Contudo, o treinador disse que não esperava um ritmo tão demolidor na primeira parte: «Entrámos fortes e quando percebemos que podíamos ir em busca de outro resultado, com grande capacidade de pressão alta, circulação da bola rápida, ataque às zonas de finalização, fomos em busca do resultado e a equipa teve bom andamento. Na segunda parte o golo sofrido foi consentido, fruto do facto de a equipa ter decaído, algo que temos de analisar para o futuro, e tirou algum brilho à nossa exibição.»

«Este triunfo é muito importante, temos um bom sorteio, mas ao mesmo tempo um mau calendário. Tivemos aqui um adversário que não conhecíamos tão bem, com pouca informação sobre ele, mesmo assim entrámos fortes, à Benfica. Agora temos duas deslocações difíceis [Chelsea e Newcastle]. Temos pergaminhos na competição, somámos aqui três pontos, temos uma diferença de golos já positiva, mas este já passou e temos de nos focar já no jogo de sábado [Alverca]. É este o nosso caminho, passo a passo, fazê-los evoluir e projetar jogadores para o futuro», concluiu.

«Ficámos confortáveis», Francisco Silva

Francisco Silva, avançado de 18 anos, foi um dos jogadores que estiveram em destaque na goelada imposta ao Qarabag, tendo marcado um golo e feito duas assistências. No final do encontro, mostrou-se bastante satisfeito com o desempenho da sua equipa.

Francisco Souza Silva - Foto: SL Benfica

«Na primeira parte criámos muito, marcámos cedo e fomos ficando confortáveis no jogo. Na segunda baixámos um pouco o ritmo, foi pena o golo sofrido, mas é só um jogo e temos uma longa caminhada pela frente», começou por dizer em declarações à BTV.

«A vitória dá-nos confiança, passo a passo vamos chegar lá. O guarda-redes deles também fez boas defesas na segunda parte, tentámos criar mais, mas não deu», concluiu.