Momento do remate de Vinícius para o único golo do jogo — Foto: IMAGO
Momento do remate de Vinícius para o único golo do jogo — Foto: IMAGO

Vinícius num samba de uma nota só (as notas do Real Madrid)

Avançado decidiu o jogo com grande golo
Melhor campo: Vinícius (8)
Golo extraordinário, num disparo em arco, sem hipótese para Trubin. Beneficiou de espaço e da falta de pressão de Dedic, mas isso não tira brilho ao momento mais bonito do jogo. Mesmo perdendo duelos com o lateral bósnio, ainda ameaçou mais três vezes Trubin na segunda parte. Na primeira, notável passe de calcanhar para Mbappé à entrada da área. Em dia de Carnaval, houve samba de uma nota só.

Real Madrid muito mais organizado que no jogo anterior, sobretudo com elementos no meio-campo a controlar os contra-ataques do Benfica.

Galeria de imagens 15 Fotos

Fortíssimo e gigante Tchouaméni, recuperou bolas na pressão ao adversário e cortes de linhas de passe. Camavinga, esteve sempre bem posicionado no momento defensivo, mas pouco arriscou no ataque. Valverde ajudou a montar a muralha, andou num vaivém pelo corredor, mas também em movimentos interiores. Guler, maduro com a bola no pé e na tomada de decisão, esteve perto de marcar aos 44' num disparo rasteiro, que Trubin defendeu.

Courtois defendeu tudo, notável especialmente a defesa a remate rasteiro e forte de Aursnes. Rudiger e Huijsen foram as fundações da equipa — fortíssimos nos duelos individuais não deram espaço a Pavlidis. Carreras foi mais ofensivo que Alexander-Arnold, mas foi o inglês a servir de bandeja para Mbappé.

O avançado francês falhou esse desvio à frente da baliza (39'), aos 43' também rematou com perigo, mas nem sempre foi feliz no momento de disparar à baliza de Trubin.

As notas do Real Madrid: Courtois (7), Trent Alexander-Arnold (6), Rudiger (7), Huijsen (7), Carreras (6), Valverde (7), Tchouaméni (7), Guler (6), Camavinga (6), Mbappé (7), Vinícius (8), Brahim Díaz (-), Pitarch (-) e Carvajal (-).