Vingegaard operado com sucesso
Jonas Vingegaard foi operado com sucesso, na sequência de uma fratura na clavícula, sofrida após uma queda no Tour. A informação foi confirmada esta quarta-feira por Marc Reef, diretor desportivo da Visma-Lease a Bike.
«Correu bem. Fizeram o que tinham de fazer. Não foi a operação mais complicada que se pode ter», afirmou à TV2 Sport, Marc Reef.
O ciclista dinamarquês, que ocupava o segundo lugar da classificação geral, sofreu uma queda no domingo, durante a 15.ª etapa da prova, numa curva a cerca de 20 quilómetros da meta, e foi retirado do local de ambulância.
Vencedor de duas edições consecutivas do Tour em 2022 e 2023, Vingegaard era visto como a principal ameaça a Pogacar, líder da geral, no entanto o acidente colocou ponto final nessa possibilidade.