André Villas-Boas, presidente do FC Porto, na Cimeira de Presidentes da Liga
André Villas-Boas, presidente do FC Porto, na Cimeira de Presidentes da Liga. Foto: José Coelho/Lusa

Villas-Boas questionou Rui Costa

Presidente do FC Porto quis saber qual a posição do Benfica sobre a centralização dos direitos televisivos

O anúncio do Benfica, em comunicado, de que suspendia a participação nos grupos de trabalho da Liga Centralização, constituída com o objetivo desenvolver e implementar um modelo de comercialização centralizada dos direitos televisivos e audiovisuais, foi assunto debatido, ontem, na Cimeira de Presidentes, no Porto.

André Villas-Boas foi o porta-voz de outros presidentes que também queriam ser esclarecidos por Rui Costa. O presidente do FC Porto, sabe A BOLA, questionou o presidente do Benfica sobre qual a posição dos encarnados, depois da publicação do referido comunicado.

Rui Costa respondeu que o Benfica estaria sempre disponível para fazer parte da solução, mas acrescentou que tal dependeria sempre da defesa dos direitos do clube, ou seja, de como as coisas possam ser feitas. Essa resposta foi recebida com agrado por alguns presidentes.

Para lá do anúncio da suspensão da participação na Liga Centralização, o Benfica comunicou, no comunicado publicado segunda-feira, que iria «solicitar ao Governo uma audiência com caráter de urgência, informando-o de que, neste momento, não estão reunidas as condições para avançar com este processo».

A audiência, na qual as águias querem discutir outros assuntos, terá de acontecer mais tarde, devido ao momento de transição política. O novo Governo só deverá tomar posse a meio de junho.

Sugestão de vídeo