Villas-Boas e a nomeação de Luís Godinho: «O registo histórico com o FC Porto é conhecido»
À margem de um evento que decorreu no Estádio do Dragão, onde se encontra atualmente o troféu do Mundial, André Villas-Boas comentou a nomeação de Luís Godinho para o clássico de segunda-feira entre o FC Porto e o Sporting.
O presidente dos dragões lembrou o histórico do juiz contra os azuis e brancos e atacou o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. «Apenas posso registar as estatísticas do Luís Godinho com o FC Porto, são evidentes. Não posso deixar de registar, contudo, as excelentes atuações que teve esta época em jogos do FC Porto. Começava pelo jogo do Tondela, o outro [Nacional] ficou marcado por lances de má decisões, com o CA a recriminar o árbitro. De resto, o registo e passado histórico são conhecidos. Foi uma nomeação do Conselho de Arbitragem. Já tomámos posição em relação ao Conselho Arbitragem, em relação à falta de fé que temos nele. Não me posso alongar muito mais do que tenho vindo a dizer. Felizmente para os árbitros, as intervenções públicas acabaram e parece que encontrámos um certo bem estar e tranquilidade maior relativamente aos árbitros, que podem exercer o seu papel sem o ruído que estava a ser montado pelo Conselho de Arbitragem, pelo seu presidente e o diretor técnico nacional de arbitragem», disse.
André Villas-Boas falou, ainda, sobre o recurso que os dragões vão apresentar depois de conhecido o castigo de dois jogos de suspensão aplicados a William Gomes pela expulsão em Rio Maior, no jogo com o Casa Pia.
«Vamos recorrer, porque tivemos um lance muito parecido, na nossa ótica totalmente idêntico, com um jogador do Gil Vicente e o Thiago Silva, que resultou em suspensão de um jogo para o jogador do Gil. Sem querer menosprezar os ferimentos sofridos pelo jogador do Casa Pia, os do Thiago Silva podiam ter sido com esse impacto. Aguardamos atempadamente o castigo aplicado», rematou AVB.
Artigos Relacionados: