Michale Carrick, treinador do Man. United (IMAGO)
Michale Carrick, treinador do Man. United (IMAGO) - Foto: IMAGO

Manchester United aposta nos filhos de Rooney... e Michael Carrick

Kai Rooney e Jacey Carrick receberam propostas de contrato dos 'red devils'

Os apelidos pesam, mas o talento começa a falar por si. Kai Rooney, filho de Wayne Rooney, e Jacey Carrick, filho de Michael Carrick, atual treinador da equipa principal, estão a dar passos firmes na formação do Manchester United e surgem entre o lote de jovens a quem o clube pretende assegurar o futuro a médio prazo.

Segundo o The Sun, os jovens são dois dos 14 talentos da academia aos quais o United apresentou propostas de renovação. No caso de Kai, a oferta passa por uma bolsa que poderá, mais tarde, ser convertida num contrato profissional. Esse eventual acordo prevê um salário anual na ordem dos 57 mil euros, além de um bónus de assinatura. Ainda assim, a família Rooney não terá tomado uma decisão final e a proposta continua em análise.

Em termos desportivos, Kai Rooney já começou a deixar marca. O jovem avançado soma seis jogos pela equipa sub-18 do Manchester United e apontou dois golos, num percurso ainda embrionário, mas acompanhado de grande expectativa. A inevitável comparação surge: conseguirá, pelo menos em parte, aproximar-se da dimensão do pai?

Wayne Rooney é uma figura maior da história do clube de Old Trafford e um dos melhores jogadores de sempre da Premier League. É o melhor marcador da história do Manchester United, com 253 golos, e foi também o recordista de Inglaterra até 2023, ano em que Harry Kane o ultrapassou. Pela seleção inglesa, somou 53 golos em 120 internacionalizações, deixando uma herança pesada para a próxima geração.

Wayne Rooney esteve 13 épocas no United. Foto: IMAGO
Wayne Rooney esteve 13 épocas no United. Foto: IMAGO

Quanto a Jacey, também atua pelos sub-18 dos red devils, mas com menos destaque. Médio, tal como o pai, regista um jogo esta temporada.

Michael Carrick construiu uma carreira de enorme consistência no Manchester United, clube que representou entre 2006 e 2018, somando 464 jogos oficiais e tornando-se uma peça-chave no meio-campo de algumas das equipas mais dominantes da era de Sir Alex Ferguson. Pelo clube de Old Trafford conquistou cinco títulos da Premier League, uma UEFA Champions League, uma Liga Europa, uma Taça de Inglaterra, três Taças da Liga e um Mundial de Clubes. Desde 13 de janeiro, assumiu o cargo de treinador principal do gigante inglês, sucedendo a Ruben Amorim.