Luís Guilherme estreou-se a marcar com a camisola dos leões em Alvalade - Foto: IMAGO
Luís Guilherme estreou-se a marcar com a camisola dos leões em Alvalade - Foto: IMAGO

Sporting: Luís Guilherme já jogou tanto como no último... ano e meio

Do quase esquecimento a sinais de uma afirmação em Alvalade. Brasileiro terminou jejum de quase dois anos sem marcar e já leva 297 minutos em 5 jogos. Chegou a Alvalade, oriundo do West Ham, com 121 minutos

Ainda é cedo para conclusões definitivas, mas os sinais são positivos. Com minutos, confiança e rendimento, Luís Guilherme começa a transformar uma oportunidade num argumento. O extremo, que atravessava um longo jejum de golos, voltou a faturar na vitória frente ao Aves SAD, na quinta-feira, nos quartos de final da Taça de Portugal, um jogo em que assinou uma das suas melhores exibições desde que chegou a Alvalade. O tento teve um peso simbólico claro: o jogador não marcava há quase dois anos e procurava afirmar-se depois de um percurso recente marcado pela falta de minutos. 

Luís Guilherme começa a ganhar espaço no ataque dos leões - Foto: IMAGO

O jogo com o Aves SAD foi mesmo o cartão de visita mais convincente. Ativo no corredor direito, confiante no um para um e com critério na decisão, Luís Guilherme foi uma ameaça constante para a defesa adversária. 1 golo, 34 passes certos em 37 tentados, 3 dribles certos, 4 duelos ganhos em 5.

Sinais animadores que contrastam com a realidade que viveu no último ano e meio em Inglaterra. Ao serviço do West Ham, Luís Guilherme teve utilização muito limitada: apenas 297 minutos somados na Premier League e 327 minutos no total das competições. Um contexto que dificultou a continuidade, a confiança e o crescimento competitivo de um jogador ainda em fase de afirmação.  

Curiosamente, esse número de minutos já foi praticamente igualado em Alvalade. Com cinco jogos realizados, Luís Guilherme soma precisamente 297 minutos ao serviço dos leões, evidenciando uma aposta clara e consistente por parte da equipa técnica. Mais do que os números, começa a notar-se uma evolução no entendimento do jogo coletivo.