Pedrag Boskovic, vice-presidente da Federação Europeia de Andebol (EHF)
Pedrag Boskovic, vice-presidente da Federação Europeia de Andebol (EHF) - Foto: IMAGO

Vice-presidente da Federação Europeia de Andebol detido

Predrag Boskovic, político montenegrino, é suspeito de ser membro de uma organização criminosa que visava os seus oponentes políticos

O vice-presidente da Federação Europeia de Andebol (EHF), Pedrag Boskovic, foi detido no Montenegro, o seu país natal, avança a imprensa internacional.

Boskovic é suspeito de ser membro de uma organização criminosa que visava os seus oponentes políticos. As acusações indicam que o dirigente, membro do Partido Democrático dos Socialistas (DPS) e antigo governante no Montenegro, lançou ataques coordenados contra os seus rivais políticos nas redes sociais. O empresário Alekszandar Mijajlovics, já detido, estará alegadamente envolvido na investigação.

Pedrag Boskovic, de 53 anos, possui uma longa carreira no andebol internacional. Ocupa o cargo de vice-presidente da EHF desde 2012 e foi também presidente da Federação Montenegrina de Andebol entre 2011 e 2016. Na EHF, é membro do comité executivo, onde é vice-presidente responsável pelas finanças.

Boskovic foi entretanto libertado, mas terá medidas de supervisão por parte das autoridades enquanto aguarda por novos desenvolvimentos no caso.