Vem aí nova «Batalha dos Sexos», e com dois tenistas de topo
Atual número um do Mundo, Aryna Sabalenka vai defrontar Nick Kyrgios num encontro de exibição que está a ser apelidado por «Batalha dos Sexos», nos Emirados Árabes Unidos, a 28 de dezembro deste ano.
A bielorrussa e o tenista autraliano vão medir forças no Dubai, neste que é o quarto encontro da história apelidado de «Batalha dos Sexos». O mais famoso aconteceu em 1973, quando Billie Jean King venceu Bobby Riggs. Antes, Riggs tinha ganho a Margaret Court, ao passo que Jimmy Connors bateu Martina Navratilova em 1992.
Sabalenka, líder do ranking WTA, conquistou em setembro o US Open, o quarto Grand Slam da carreira. Já Kyrgios, afetado por problemas físicos nos últimos anos, tem como máximo o 13.º posto do ranking em 2016. Em 2022, perdeu a final de Wimbledon para Novak Djokovic.
«Tenho muito respeito pelo Nick e pelo seu talento, mas não se enganem, estou pronta para dar o meu melhor», afirmou Sabalenka.
«Tenho um enorme respeito pela Billie Jean King e por tudo o que ela fez pelo ténis feminino. Sinto-me orgulhosa por representar o ténis feminino e por fazer parte desta versão moderna do icónico encontro 'Batalha dos Sexos'», acrescentou.
Já Kyrgios confessou que não se pode desperdiçar a oportunidade de defrontar a número um do Mundo: «Quando a número um do mundo te desafia, tens de aceitar. Tenho um respeito enorme pela Aryna, é uma força da natureza e uma verdadeira campeã. Mas nunca recusei um desafio. Não estou aqui apenas para jogar, estou aqui para dar espetáculo. É para isto que eu vivo.»