Van Dijk aponta sucessor em Liverpool: «Pode ser um líder para esta equipa»
Apesar da incerteza sobre o seu próprio futuro, Virgil van Dijk já identificou Dominik Szoboszlai como um potencial futuro capitão do Liverpool. O defesa neerlandês, cujo contrato termina dentro de 18 meses, vê no médio húngaro qualidades de liderança, numa altura em que outro líder do plantel, Mohamed Salah, está a ser apontado a uma saída para a Arábia Saudita no verão.
Szoboszlai, que chegou do Leipzig em 2023, tem sido uma das figuras de destaque dos reds esta época, somando já dez golos. Van Dijk, capitão desde 2023, não poupou elogios ao colega de equipa, destacando o seu potencial. «Obviamente, ele tem estado muito bem. É também um jogador que, na minha opinião, ainda pode dar o próximo passo para se tornar um líder para esta equipa», afirmou o ex-Southampton.
O defesa central acrescentou que a liderança começa pelo exemplo, algo que o húngaro tem demonstrado. «Começa por liderar pelo exemplo, e é algo que ele tem feito até agora esta época. Mas também em tudo o resto... ainda há progressos a fazer, o que é bom, na minha opinião. Espero que ele seja muito importante para os próximos anos no Liverpool», concluiu.
Curiosamente, estes elogios surgem numa altura em que o futuro do próprio Szoboszlai é tema de debate. Com apenas dois anos restantes no seu contrato, o selecionador da Hungria, Marco Rossi, sugeriu que o médio sonha com uma transferência para o Real Madrid. «Devido à relação muito próxima e direta que tenho com o Dominik Szoboszlai desde que ele começou a jogar futebol em criança, o Real Madrid sempre foi o seu sonho», revelou Rossi, acrescentando: «Não sei se ele conseguirá dar esse passo, porque a decisão depende dele e também do seu clube.»
No entanto, o mesmo Marco Rossi não descartou a permanência do jogador em Anfield. «Não excluo de todo a possibilidade de ele ficar no Liverpool e renovar o seu contrato, especialmente porque é muito valorizado no clube», ponderou.
Por sua vez, o empresário do jogador, Matyas Esterhazy, procurou acalmar a especulação. Em declarações à publicação húngara NB1, afirmou: «É completamente normal que o público, quando o Dominik está a jogar a este nível, fale sobre o que se segue e se há algo mais elevado. Por isso, neste momento, falar sobre o que vai acontecer no verão não é correto, na minha opinião. Além disso, o Liverpool é um dos maiores clubes do mundo e o Dominik está numa posição dentro da equipa com muita margem, por isso não estamos a olhar para fora ou para outro lado.»
Artigos Relacionados: