Darwin Núñez quando estava ao serviço do Liverpool
Darwin Núñez quando estava ao serviço do Liverpool - Foto: IMAGO

Rooney: «Até o Darwin Núñez trazia algo. Não era fantástico, mas trazia algo»

Antigo avançado do Man. United avaliou contexto difícil do Liverpool e disse que Arne Slot não tem aura para ser treinador dos 'reds'

Wayne Rooney, glória do Manchester United, defendeu que Arne Slot não tem aquilo que é necessário para ser treinador do Liverpool, apesar de ter conquistado a Premier League na época passada, e atribuiu o atual estado dos reds à perda de alguns jogadores e baixa de rendimento de outros. Darwin Núñez, ex-Benfica, não foi esquecido.

«Encontrei-me com Arne Slot um par de vezes, mas simplesmente não acho que, para o Liverpool, ele tenha aquela aura. Talvez porque o Liverpool tenha acabado de sair da era de Jurgen Klopp como treinador, e é difícil para qualquer um sucedê-lo, mas não sinto que ele tenha essa aura», disse o antigo avançado, no The Overlap Fan Debate.

Rooney foi perentório quanto ao futuro de Slot, estabelecendo um objetivo claro para a sua continuidade. «É estranho estarmos a falar de Slot estar à prova para manter o emprego quando acabou de ganhar a Premier League», começou por dizer, antes de acrescentar: «Falei com treinadores e sei que por vezes pode ser difícil, mas se ele não os colocar no top cinco da Premier League, será despedido, de certeza. É uma loucura dizê-lo quando ele acabou de ser campeão.»

A lenda do Manchester United analisou depois as razões para a quebra de rendimento da equipa, que está em 6.º lugar na Premier League, a 15 pontos do líder Arsenal, apontando a perda de jogadores-chave como um fator determinante.

«Se olharmos para o Liverpool da época passada e para o de agora, [Mohamed] Salah e [Virgil] van Dijk não têm estado no seu melhor. Depois, temos o Trent [Alexander-Arnold] que está ausente, o [Andy] Robertson que não jogou muitos jogos, a saída de Luis Díaz e a situação do [Diogo] Jota», explicou Rooney. «Até o Darwin Núñez trazia algo, não era fantástico, mas trazia algo. O Liverpool perdeu muitos jogadores, por isso está numa espécie de período de reconstrução», sublinhou.